O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) vai assumir o comando da bancada da bala. Ele foi escolhido hoje (21) presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara dos Deputados.
O deputado Nicoletti (União-RR) havia proposto a criação de uma nova frente da segurança pública para tirar de Fraga o comando da bancada.
Mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indeferiu o pedido. “Em virtude da impossibilidade do registro de Frentes Parlamentares homônimas, adoto como critério para decisão priorizar o registro da Frente que possua o maior número de membros”,’ registrou Lira.
Fraga conseguiu 259 assinaturas, ficando assim com a liderança da Frente que ele criou em 2005.
No início de fevereiro, logo após a posse, o deputado Capitão Augusto (PL) protocolou requerimento para a Frente ser reinstaurada, mas abriu mão da presidência em nome de Alberto Fraga, fundador e considerado líder natural da bancada.
Mesmo após a desistência de Capitão Augusto, houve uma disputa com o deputado Nicoletti que também apresentou requerimento para instalação da Frente. O parlamentar acabou perdendo a disputa.
O embate pelo comando da bancada divide policiais militares e integrantes de outras forças de segurança. Nicoletti é policial rodoviário federal.
Decreto das Armas
No início da noite, 25 deputados da Comissão da Segurança Pública se reuniram com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para discutir o decreto das armas. De acordo com Fraga Dino se comprometeu a rever alguns pontos do decreto que está “massacrando” os lojistas.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…