Augusto Fernandes Augusto Fernandes Augusto Fernandes

Fraga aposta em pacote de medidas para estimular micro e pequenas empresas

Publicado em CB.Poder

AUGUSTO FERNANDES 

O candidato do DEM ao Governo do Distrito Federal, Alberto Fraga, iniciou a semana, nesta segunda-feira (03/09), com uma reunião ao lado de representantes da Associação das Micro e Pequenas Empresas do DF. O postulante ao Palácio do Buriti prometeu mais investimentos no  setor produtivo de Brasília, caso seja eleito.

 

O democrata anunciou um pacote de medidas guiado por quatro eixos: transformação do Banco de Brasília (BRB) em um banco de fomento, criação da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, do Na Hora Empresarial e de diretorias de desenvolvimento econômico em todas as administrações regionais do DF.

 

Fraga explicou que, com o BRB como banco de investimento, tanto pessoas jurídicas quanto físicas poderão ser auxiliadas. “Os micro e pequenos empreendedores surgem pessoalmente, vendendo picolé e churrasquinho, por exemplo. Com o incentivo do banco, eles poderão aumentar o empreendimento e se tornar grandes empresários. Será importante para fomentar o consumo e gerar novos empregos”, comentou.

 

De acordo com o candidato, uma futura pasta para cuidar do tema seria gerida por pessoas ligadas ao empresariado. Fraga também destacou que o Na Hora Empresarial e as diretorias de desenvolvimento econômico otimizariam o trabalho. “Vai facilitar a vida de quem precisa de documentos para gerir o seu empreendimento. Hoje, existem pessoas que levam dois anos para conseguir um alvará de funcionamento. Com esses órgãos, eles serão melhor acolhidos e terão mais agilidade para resolver as suas necessidades”, esclareceu.

 

Carga tributária

 

Durante a conversa, o democrata ouviu reclamações sobre a alta carga tributária para os empresários do DF, e firmou o compromisso de reduzir os impostos e gerar linhas de crédito com mais facilidade em um possível governo.

 

“Existe lei federal que permite que o governo faça isso. Vou lutar até fim, para evitar que as empresas de Brasília migrem para cidades do Goiás, gerando uma concorrência desleal. Além disso, quero trazer de volta as empresas que perdemos, garantindo novos postos de empregos e diminuindo a violência”, destacou.