Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Relator no Senado do projeto de Lei 4.372, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Izalci Lucas (PSDB-DF) avalia que a Casa fez o dever de casa ao aprovar uma versão diferente do texto da proposta pela Câmara dos Deputados.
“O objetivo maior do projeto é preservar recursos para as escolas públicas e a votação simbólica traduz o sentimento da casa que é nesse sentido.A gente fez o dever de casa”, afirmou. A versão aprovada na Câmara trazia autorização para o repasse de verbas do fundo para escolas filantrópicas, do Sistema S e religiosas.
“Aqui, no Parlamento, o mais importante é isto: é conversar – é Parlamento –, parlar, falar e acordar. Uma das coisas que a gente tem que preservar na política é acordo”, destacou Izalci.
“Contamos agora com o compromisso do deputado Rodrigo Maia em votar na quinta feira na Câmara esse texto original, bem diferente daquele que Câmara havia produzido com lamentáveis distorções de finalidade.”
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil…