Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Relator no Senado do projeto de Lei 4.372, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Izalci Lucas (PSDB-DF) avalia que a Casa fez o dever de casa ao aprovar uma versão diferente do texto da proposta pela Câmara dos Deputados.
“O objetivo maior do projeto é preservar recursos para as escolas públicas e a votação simbólica traduz o sentimento da casa que é nesse sentido.A gente fez o dever de casa”, afirmou. A versão aprovada na Câmara trazia autorização para o repasse de verbas do fundo para escolas filantrópicas, do Sistema S e religiosas.
“Aqui, no Parlamento, o mais importante é isto: é conversar – é Parlamento –, parlar, falar e acordar. Uma das coisas que a gente tem que preservar na política é acordo”, destacou Izalci.
“Contamos agora com o compromisso do deputado Rodrigo Maia em votar na quinta feira na Câmara esse texto original, bem diferente daquele que Câmara havia produzido com lamentáveis distorções de finalidade.”
Da coluna Eixo Capital/Ana Maria Campos Num momento em que a esquerda precisa de renovação,…
Por Ana Maria Campos, Em defesa da educação A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá,…
Por Arthur Souza, Após uma tentativa frustrada de realizar a segunda reunião, a Comissão Parlamentar…
Por Arthur Souza, Após o Correio antecipar, no último domingo, detalhes do projeto de lei…
Por Arthur Souza, Como parte das homenagens pelo aniversário de Brasília, amanhã, a fachada do…
Texto escrito por Arthur De Souza, publicado neste sábado (19/4) — Uma reunião pública, que…