Izalci Lucas
Izalci Lucas Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Izalci Lucas

“Fizemos o dever de casa”, diz Izalci sobre o Fundeb

Publicado em CB.Poder

Relator no Senado do projeto de Lei 4.372, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Izalci Lucas (PSDB-DF) avalia que a Casa fez o dever de casa ao aprovar uma versão diferente do texto da proposta pela Câmara dos Deputados.

“O objetivo maior do projeto é preservar recursos para as escolas públicas e a votação simbólica traduz o sentimento da casa que é nesse sentido.A gente fez o dever de casa”, afirmou. A versão aprovada na Câmara trazia autorização para o repasse de verbas do fundo para escolas filantrópicas, do Sistema S e religiosas.

“Aqui, no Parlamento, o mais importante é isto: é conversar – é Parlamento –, parlar, falar e acordar. Uma das coisas que a gente tem que preservar na política é acordo”, destacou Izalci.

“Contamos agora com o compromisso do deputado Rodrigo Maia em votar na quinta feira na Câmara esse texto original, bem diferente daquele que Câmara havia produzido com lamentáveis distorções de finalidade.”