ISA STACCIARINI
O ex-diretor do Fundo de Saúde Ricardo Cardoso, único investigado no esquema UTIgate que ainda não tinha prestado depoimento, compareceu na tarde de quinta-feira (25/8) à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap). Policiais ouviram o suspeito por aproximadamente três horas. O gestor estava em São Paulo no dia da deflagração da Operação Drácon e não havia se apresentado a polícia.
Entretanto, segundo o delegado chefe da unidade, Alexandre Linhares, Ricardo não acrescentou muitas informações. “Ele compareceu espontaneamente com o advogado após contato do defensor e se apresentou. Agora, as equipes trabalham nas análises dos documentos que estão sendo periciados. Mais de 20 policiais estão se debruçando nos trabalhos para, depois que forem feitos os relatórios e laudos, a gente traçar novas estratégias”, esclareceu.
Linhares destacou que as equipes de todas as seções da delegacia estão encarregadas das atividades. “A nossa agilidade maior é para acelerar a análise. Pelo fato de ter havido a operação, o quanto antes queremos analisar tudo”, ressaltou.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…