ISA STACCIARINI
O ex-diretor do Fundo de Saúde Ricardo Cardoso, único investigado no esquema UTIgate que ainda não tinha prestado depoimento, compareceu na tarde de quinta-feira (25/8) à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap). Policiais ouviram o suspeito por aproximadamente três horas. O gestor estava em São Paulo no dia da deflagração da Operação Drácon e não havia se apresentado a polícia.
Entretanto, segundo o delegado chefe da unidade, Alexandre Linhares, Ricardo não acrescentou muitas informações. “Ele compareceu espontaneamente com o advogado após contato do defensor e se apresentou. Agora, as equipes trabalham nas análises dos documentos que estão sendo periciados. Mais de 20 policiais estão se debruçando nos trabalhos para, depois que forem feitos os relatórios e laudos, a gente traçar novas estratégias”, esclareceu.
Linhares destacou que as equipes de todas as seções da delegacia estão encarregadas das atividades. “A nossa agilidade maior é para acelerar a análise. Pelo fato de ter havido a operação, o quanto antes queremos analisar tudo”, ressaltou.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…