O ex-deputado distrital Leonardo Prudente foi condenado nesta sexta-feira (11) por improbidade administrativa. Ele ficou conhecido depois de ser flagrado em um vídeo guardando dinheiro nas meias. Prudente também aparece em imagens gravadas pelo delator da Pandora, Durval Barbosa, fazendo a famosa oração da propina. O Ministério Público denunciou o ex-distrital em 2010 e o julgamento em primeira instância demorou quase seis anos por conta de recursos protelatórios da defesa.
Leonardo Prudente questionou a isenção do juiz Álvaro Ciarlini para julgá-lo e conseguiu afastar o magistrado graças a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. A denúncia contra o ex-distrital é relacionada ao escândalo da Operação Caixa de Pandora. Depois das denúncias, Leonardo Prudente deixou a vida pública, mas conseguiu eleger o filho Rafael Prudente, que atualmente é deputado distrital pelo PMDB e exerce o cargo de corregedor da Câmara Legislativa.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…