Ed Alves/CB/D.A Press
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está seguro da decisão de reabrir, em etapas, as escolas do Distrito Federal. “Os estudos mostram que já é seguro abrir paulatinamente as escolas. Não é possível manter as crianças em casa à espera de um remédio que não existe e de uma vacina que ainda está em fase de desenvolvimento”, afirmou o chefe do Buriti em entrevista ao Correio.
“A rede pública de educação está sendo preparada, com uma série de procedimentos de segurança para proteger alunos e professores. Sei que não vai ser fácil, mas estamos tomando todos os cuidados para que todos possam voltar a estudar em um ambiente seguro”, completou o governador.
As escolas particulares têm autorização do GDF para retomar as atividades a paRtir de 27 de julho. Já a rede pública voltará a partir de 3 de agosto, com metade da turma frequentando a escola em uma semana e metade na outra. Quem não estiver presencialmente em sala de aula fará as atividades on-line.
O argumento do governo para a liberação é o de que o DF terá passado do pico de contaminações pela covid-19, segundo apontam as previsões atuais.
O retorno é criticado por estudantes, pais e professores. A Sociedade de PediatrIa do DF também se manifestou contra a volta de crianças às escolas, diante do atual cenário de contaminações no DF.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…