O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está seguro da decisão de reabrir, em etapas, as escolas do Distrito Federal. “Os estudos mostram que já é seguro abrir paulatinamente as escolas. Não é possível manter as crianças em casa à espera de um remédio que não existe e de uma vacina que ainda está em fase de desenvolvimento”, afirmou o chefe do Buriti em entrevista ao Correio.
“A rede pública de educação está sendo preparada, com uma série de procedimentos de segurança para proteger alunos e professores. Sei que não vai ser fácil, mas estamos tomando todos os cuidados para que todos possam voltar a estudar em um ambiente seguro”, completou o governador.
As escolas particulares têm autorização do GDF para retomar as atividades a paRtir de 27 de julho. Já a rede pública voltará a partir de 3 de agosto, com metade da turma frequentando a escola em uma semana e metade na outra. Quem não estiver presencialmente em sala de aula fará as atividades on-line.
O argumento do governo para a liberação é o de que o DF terá passado do pico de contaminações pela covid-19, segundo apontam as previsões atuais.
O retorno é criticado por estudantes, pais e professores. A Sociedade de PediatrIa do DF também se manifestou contra a volta de crianças às escolas, diante do atual cenário de contaminações no DF.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…