Divulgação
Estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio e contra a proposta de emenda constitucional que congela os gastos públicos ocuparam o plenário da Câmara Legislativa no início da noite desta segunda-feira (07/11). O grupo participava de uma audiência pública organizada pela Liderança do PT na Casa, com o objetivo de discutir as operações policiais de desocupação de escolas. Durante o evento, entretanto, parte dos estudantes decidiu ocupar também o Legislativo local.
Depois de tomarem o plenário, os alunos decidiram fazer uma assembleia para discutir se permanecerão ou não no local. Há divergências sobre o encaminhamento da manifestação e a Polícia Legislativa pressiona para que o grupo deixe a Casa. Muitos dos estudantes usam uniformes de escolas públicas. Ao todo, há cerca de 50 pessoas na área de votação da Câmara Legislativa.
Deputados distritais petistas como Chico Vigilante e Wasny de Roure negociaram com os alunos, assim como a deputada federal Érika Kokay, que também está no local. Houve pedidos para que os manifestantes deixassem o plenário e transferissem a ocupação para o hall da Câmara. Por volta das 20h, eles aprovaram em assembleia finalizar a ocupação da Câmara Legislativa.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…