Por Ana Maria Campos – Na questão do Fundo Constitucional, pela primeira vez a esquerda vai se unir à bancada da bala em nome de algum propósito. Ninguém quer perdas nas verbas federais para as áreas de saúde, educação e segurança. O líder da bancada da segurança na Câmara, Alberto Fraga (PL-DF) apresentou uma emenda ao projeto substituto apresentado pelo deputado Cláudio Cajado (PP-BA) que incluiu mudanças no cálculo do Fundo Constitucional. E a deputada Erika Kokay (PT-DF) tem sido a líder do PT na defesa da causa.
O maior temor de aliados do presidente Lula no Distrito Federal é de que o Congresso aprove as mudanças no Fundo Constitucional no arcabouço fiscal, com prejuízos para os servidores públicos para a saúde, segurança e educação, e a responsabilidade recaia para os partidos da base governista, como o PT e PV. A alteração não consta da proposta original, encaminhada pela equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foi incluída pelo relator, deputado Cláudio Cajado (PP-BA). Mas a depender do discurso propagado a conta vai para o governo Lula. Imaginem nas próximas eleições…
Muita gente acredita que a bancada do DF está desgastada na reivindicação pelo Fundo Constitucional que deve chegar a R$ 24 bilhões depois do mico na segurança pública em 8 de janeiro. Mas houve falhas de pessoas e não de instituições.
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) recebe amanhã parlamentares da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara. Além do presidente, Heitor Schuch (PSB-RS), cerca de 20 deputados irão participar do encontro, para celebrar o Dia da Indústria e discutir ações conjuntas para a promoção da reindustrialização brasileira. O presidente da ABDI, Igor Calvet, diretores e gerentes, querem apresentar os projetos de transformação digital e desenvolvimento industrial sustentável da Agência.
O conselheiro Renato Rainha postou ontem nas redes sociais uma crônica do nascimento dos netos gêmeos. A filha Renata teve a bolsa estourada de madrugada quando estava hospedada na casa do pai, com 7 meses de gravidez, e o conselheiro do Tribunal de Contas do DF saiu em disparada com ela para o hospital. “Meu coração estava batendo na velocidade da luz, se é que não ultrapassou essa grandeza”, disse. Assim nasceram saudáveis Ana Beatriz e Paulo Joaquim. Como são prematuros ainda precisam de assistência médica. Mas em breve estarão em casa. Eles são netinhos também da superintendente regional do Sebrae, Rose Rainha. “Esses apreçadinhos…”, brincou a avó.
O dissídio da EBC em 2020 foi pedido pela empresa e não pelos empregados, como a coluna afirmou na edição de domingo (21).
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…