Crédito: Wanderlei Pozzebom/CB/D.A Press
Mais um capítulo da briga da família Niemeyer pela herança do gênio da arquitetura. Por decisão judicial, a viúva de Oscar Niemeyer, Vera Lúcia Niemeyer, deixou o comando do escritório que leva o nome dele, numa cobertura na avenida Atlântida, no Rio de Janeiro. Assume a direção dos projetos uma das netas de Oscar Niemeyer, Ana Elisa Niemeyer. A briga pelo espólio é grande desde a morte do arquiteto em dezembro de 2012. Dividir o patrimônio é fácil, mas a herança intelectual e o poder de conduzir projetos com o carimbo de Niemeyer vale muito mais.
Novo projeto, mesmo padrão
Por falar em Oscar Niemeyer, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou projeto de arquitetura do anexo duplo do Ministério do Desenvolvimento Social, elaborado pelo escritório do arquiteto. O desenho segue o padrão dos demais anexos dos ministérios, em termos de dimensões, alturas e acabamentos externos, seguindo inclusive o que prevê a lei do tombamento de Brasília.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…