Crédito: Wanderlei Pozzebom/CB/D.A Press
Mais um capítulo da briga da família Niemeyer pela herança do gênio da arquitetura. Por decisão judicial, a viúva de Oscar Niemeyer, Vera Lúcia Niemeyer, deixou o comando do escritório que leva o nome dele, numa cobertura na avenida Atlântida, no Rio de Janeiro. Assume a direção dos projetos uma das netas de Oscar Niemeyer, Ana Elisa Niemeyer. A briga pelo espólio é grande desde a morte do arquiteto em dezembro de 2012. Dividir o patrimônio é fácil, mas a herança intelectual e o poder de conduzir projetos com o carimbo de Niemeyer vale muito mais.
Novo projeto, mesmo padrão
Por falar em Oscar Niemeyer, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou projeto de arquitetura do anexo duplo do Ministério do Desenvolvimento Social, elaborado pelo escritório do arquiteto. O desenho segue o padrão dos demais anexos dos ministérios, em termos de dimensões, alturas e acabamentos externos, seguindo inclusive o que prevê a lei do tombamento de Brasília.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…