Crédito: Andre Violatti/Esp.CB/D.A Press. Brasil. Brasilia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) está prestes a perder um dos últimos policiais civis dispostos a defendê-lo na instituição. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, confidenciou a pessoas próximas que está a um passo de pedir a aposentadoria.
Ele tem uma forte ligação pessoal e política com Rollemberg, mas ficou sem discurso com os subordinados depois que o governo suspendeu as negociações sobre a paridade dos salários da Polícia Civil com os da Polícia Federal, que garantiria um reajuste de 37% para a categoria.
Seba sempre garantiu aos colegas que o governo esticaria a negociação, mas acabaria cedendo à reivindicação. Não foi o que aconteceu até o momento. Por isso, Eric Seba perdeu o poder de argumentação.
Hoje Rollemberg enfrenta uma enorme resistência entre os policiais civis. Para Seba, é difícil administrar a insatisfação de delegados e agentes, principalmente com os sindicatos incentivando uma reação.
Se ele se aposentar, Rollemberg terá de encontrar um substituto para o comando da Polícia Civil, alguém de sua confiança e que exerça forte liderança na categoria. Mas sem o reajuste sempre haverá insatisfações. Eric Seba ainda não conversou com Rollemberg. Por enquanto, amadurece a decisão.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…