ALEXANDRE DE PAULA
Os primeiros nomes que comporão a comissão de transição do governador eleito foram indicados nesta terça-feira (6/11). O ofício foi entregue ao atual chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, responsável por coordenar a transição na equipe do atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB). Os escolhidos serão nomeados para cargos de assessores CNE 4 e 5 e DFA 14 e 17 (com salários que variam de R$ 2.937,71 a R$ 8.923,74) no GDF e terão senhas para acessar dados que auxiliem no trabalho de preparação.
Os indicados foram o próximo secretário de Fazenda, André Clemente; as advogadas Juliana Navarro, Denise Andrade da Fonseca e Mara do Vale Abrahão; o ex-diretor-geral da Polícia Civil Pedro Cardoso de Santana Filho; e Raimundo Hosano de Sousa Junior, ex-assessor do deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD).
Coordenador da equipe de transição, o vice-governador eleito do DF, Paco Britto (Avante), se reuniu na manhã desta terça-feira com Sérgio Sampaio. No encontro, foram encaminhados vários ofícios solicitando dados e levantamentos técnicos.
Segundo Paco Britto, a reunião foi também uma apresentação da equipe de Rodrigo Rollemberg ao grupo do governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB). “Eles se mostraram dispostos a auxiliar e nós apresentamos nossos pedidos. Estamos também fechando modificações que foram solicitadas por Ibaneis.”
Em decreto publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg exonerou 21 comissionados de 16 órgãos da administração local e criou a comissão de transição. Com isso, Ibaneis terá 13 cargos à disposição para integrar o grupo de trabalho na transição.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…