Crédito: Marcelo Ferreira
Ana Viriato
Membros da União dos Auditores Federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Auditar), do Observatório Social de Brasília e do Instituto de Fiscalização e Controle protocolaram, na manhã desta quinta-feira (25/8), pedidos de cassação contra os parlamentares envolvidos no suposto esquema de liberação de recursos para UTIs mediante a cobrança de propina de empresários do setor.
Os alvos são os integrantes da mesa diretora, temporariamente afastados pela Justiça: Celina Leão (PPS); Raimundo Ribeiro (PPS); Júlio César (PRB) e Bispo Renato Andrade (PR); além do deputado e participante da CPI da Saúde, Cristiano Araújo (PSD).
O presidente da Auditar, Paulo Martins, explicou que o pedido de abertura de processos abarca acusações de prática de corrupção, prática de empreguismo e falsidade em documentos. Destacou, ainda, que devido à gravidade das informações divulgadas para a sociedade, é necessária uma apuração. “As evidências de prática de crime e ferimento do Código de Ética são fortes”, defendeu.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…