A dirigente do Partido Verde do Distrito Federal, Rayssa Tomaz, foi eleita secretária de Direitos Humanos da Federação dos Partidos Verdes das Américas (FPVA), durante a Assembleia Geral realizada em São Paulo.
A jornalista, de 36 anos, que é um dos nomes do partido para as eleições de 2026, passa agora a integrar a direção continental da rede que reúne partidos ambientalistas de toda a América Latina, Caribe e Canadá.
Na nova função, Rayssa vai liderar a criação de um Observatório de Acompanhamento do Acordo de Escazú, voltado a fortalecer a ratificação e a implementação do tratado — o principal instrumento internacional de proteção a defensores ambientais e de participação cidadã em decisões sobre o meio ambiente.
“O Acordo de Escazú é essencial para garantir transparência e segurança a quem defende o meio ambiente. Nosso papel será acompanhar sua aplicação e apoiar os países da região para que ele saia do papel. Na última semana, tivemos o orgulho de ratificar, na Câmara dos Deputados, sob relatoria de nosso líder, Clodoaldo Magalhães. Seguiremos agora acompanhando o acordo, em âmbito internacional”, destacou Rayssa.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…