kassab e andré Kassab e André Kubitschek mostram proximidade em encontros do PSD. Crédito: Agência Brasil e Minervino Júnior/CB

Em preparação? Gilberto Kassab mostra aproximação com André Kubitschek em reuniões do PSD

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

Por Ana Maria Campos — Na última quarta-feira, o presidente regional do PSD, Paulo Octávio, ofereceu um jantar para celebrar o aniversário de 12 anos de criação do partido presidido nacionalmente por Gilberto Kassab.

Esta é a terceira grande festa oferecida por PO para a cúpula da legenda. Sendo presidente em Brasília, o empresário tem mais facilidade para reunir os parlamentares do PSD.

Em todos os eventos, Kassab tem mantido conversas com o herdeiro político de Paulo Octávio e Anna Christina Kubitschek, André Kubitschek.

—————

Direito à felicidade

Em meio à discussão no Congresso sobre possível proibição de uniões homoafetivas, a professora Fátima Sousa, ex-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB, divulgou imagens de seu casamento civil com a jornalista e filósofa Valéria Mendonça, que completou ontem seis anos. É um relacionamento de 21 anos, com 11 anos desde o início da união estável. “Meu casamento existe. Minha família existe. Que tenhamos o direito de construir nossas famílias”, afirmou.

—————

Conscientização para prevenção contra o câncer de mama

A OAB-DF, com apoio da Comissão Nacional da Mulher Advogada, e em parceria com a Secretaria da Mulher do GDF e Laboratório Sabin, realizaram ontem campanha do Outubro Rosa na Rodoviária do Plano Piloto, para conscientização da população sobre o câncer de mama. Foram feitas aferições de pressão, testes para prevenção de HPV e distribuição de mais de 6 mil cartilhas da OAB/DF sobre o direito de portadores de câncer. Houve engajamento da administração e da segurança da Rodoviária e feedback da população muito positivo para que essa atividade tenha sequência.

“Teremos muita campanha pela frente, para prevenir o câncer de mama. É fundamental, porque é o câncer que mais mata e podemos salvar vidas com prevenção”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Nildete Santana de Oliveira.

—————

Memórias da Constituinte

Agaciel Maia, atual secretário de Relações Institucionais do governo Ibaneis, comemorou nesta semana os 35 anos da promulgação da Constituição. Ele tem muitas histórias desse período em que era diretor responsável pelos impressos e cuidou da preparação da capa do carta magna. Houve, na época, um concurso e o vencedor foi o artista gráfico, servidor do Senado, Cosme Rocha. A capa vencedora representou uma bandeira invertida, como se o Brasil estivesse nascendo de novo, sem faixas ou estrelas.

—————

Mundo pet

O deputado Roberio Negreiros (PSD) destinou R$ 150 mil em emenda para a realização do “Capital Pet”, evento gratuito a ser realizado em 28 e 29 de outubro, em Águas Claras. Vai reunir lojas, palestras e atrações para quem ama animais de estimação. Essa é uma área que Robério tem apostado, como Daniel Donizet (MDB) e também Ricardo Vale (PT).

—————

Carrapatos invadem casas na orla do Lago

O deputado Ricardo Vale (PT) recebeu moradores do Lago Norte que reclamam da infestação de carrapatos trazidos por capivaras que têm circulado livremente na área urbana. Numa rua da QI 15, elas chegam com tranquilidade, olham, e se divertem. “O problema não são as capivaras, são os carrapatos”, reclama.