A Polícia Militar do DF decidiu se manifestar, por meio de uma nota pública de repúdio, sobre as críticas que a instituição vem sofrendo desde a ação de vandalismo na área central de Brasília, ocorrida na última segunda-feira (12), dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi diplomado.
A PM afirma ter atuado de “forma técnica, seguindo a doutrina operacional aplicada na corporação baseada pela legalidade para dispersar os baderneiros, seguindo o uso diferenciado e progressivo da força visando preservar vidas e restabelecendo de forma gradativa a ordem pública nos diversos locais afetados”.
Muitas críticas levam em conta que autores das ações de queima de ônibus e carros, além da depredação do patrimônio público e privado, não foram presos em flagrante pelos policiais militares que atuaram para conter o conflito.
Veja a íntegra da nota:
A Polícia Militar do Distrito Federal é uma instituição bicentenária que atua incansavelmente na defesa da sociedade e na promoção da paz social, vem publicamente manifestar seu repúdio a toda e qualquer matéria ou opinião veiculada que venha levianamente a caluniar esta corporação.
A PMDF atuou de forma técnica, seguindo a doutrina operacional aplicada na corporação baseada pela legalidade para dispersar os baderneiros, seguindo o uso diferenciado e progressivo da força visando preservar vidas e restabelecendo de forma gradativa a ordem pública nos diversos locais afetados.
Foto: Ed Alves/CB
O governador Ibaneis Rocha reuniu secretários e presidentes de empresas públicas, nesta terça-feira (20), na…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Governo do Distrito Federal (GDF) criou 15 cargos comissionados para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu ontem (19) o primeiro escalão…
*Por Ana Maria Campos O jurista brasileiro Rodrigo Mudrovitsch assume a presidência da Corte Intreramericana…