Os deputados distritais se reuniram, na tarde desta quinta-feira (29), com representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) para prestar solidariedade com a categoria em relação ao enfrentamento que tiveram com a Polícia Militar.
A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), discursou como mediadora da relação entre o Executivo e a população. “As rosas brancas simbolizam a paz. Não acho que o problema seja apenas a falta de uma proposta, o GDF não negocia”, criticou. “A Câmara vai aprovar os projetos necessários para aumentar a arrecadação. Discutimos para que os projetos tramitem pelas comissões rapidamente”, continuou.
Apesar de Celina dar sinal verde às propostas do governo, deputados de oposição que assinaram obstrução à pauta reiteram a posição. “Agora, mais que nunca, vamos obstruir a pauta. Se não há diálogo, vamos parar contra esse Executivo omisso e ineficiente”, disse Wellington Luiz, líder do PMDB.
Os parlamentares informaram que as comissões de Direitos Humanos e de Educação, Saúde e Cultura vão investigar o episódio.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…