Os deputados distritais se reuniram, na tarde desta quinta-feira (29), com representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) para prestar solidariedade com a categoria em relação ao enfrentamento que tiveram com a Polícia Militar.
A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), discursou como mediadora da relação entre o Executivo e a população. “As rosas brancas simbolizam a paz. Não acho que o problema seja apenas a falta de uma proposta, o GDF não negocia”, criticou. “A Câmara vai aprovar os projetos necessários para aumentar a arrecadação. Discutimos para que os projetos tramitem pelas comissões rapidamente”, continuou.
Apesar de Celina dar sinal verde às propostas do governo, deputados de oposição que assinaram obstrução à pauta reiteram a posição. “Agora, mais que nunca, vamos obstruir a pauta. Se não há diálogo, vamos parar contra esse Executivo omisso e ineficiente”, disse Wellington Luiz, líder do PMDB.
Os parlamentares informaram que as comissões de Direitos Humanos e de Educação, Saúde e Cultura vão investigar o episódio.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…