Eliana Pedrosa promete priorizar programa de bolsas universitárias

Compartilhe

Alexandre de Paula

Em visita a uma faculdade privada em Vicente Pires, a candidata do Pros ao GDF, Eliana Pedrosa, prometeu dar a prioridade ao programa Bolsa Universitária para financiar o estudo de jovens sem condições financeiras para bancar um curso de ensino superior.

“Toquei o programa quando fui secretária de Desenvolvimento Social e isso pode ser retomado e aperfeiçoado, porque os últimos governos deixaram de lado”, disse. O programa está previsto na Lei Distrital 4084/2008.

Eliana se reuniu com diretores da faculdade e defendeu o diálogo com outras instituições para criar também um programa que utilize a mão de obra de alunos, sobretudo dos cursos de direito e de administração, para trabalhos burocráticos na Polícia Militar e Civil.

A ideia é que os alunos possam ter experiências práticas e auxiliem a desafogar o trabalho nos órgãos. Eles receberiam ajuda de custo pelo serviço. “Assim, conseguiremos reabrir delegacias e aumentar o horário de funcionamento”, justificou.

A ex-distrital também falou sobre propostas para a educação básica. Ela afirmou que construirá mais escolas e principalmente creches. Pedrosa também acenou com melhorias na merenda. “Vamos fazer com que os alunos sintam que a escola é um lugar agradável para que não tenham vontade de sair”, disse.

Vicente Pires

A candidata também fez propostas para a região de Vicente Pires. Ela defendeu a regularização fundiária da região para dar estabilidade e segurança para os moradores. “Isso é muito importante. Não tem como desfazer uma cidade inteira”, comentou e prometeu também criar escolas na região.

A candidata afirmou que vai acelerar as obras para a captação de águas pluviais em andamento na região atualmente. “Existe uma dificuldade hoje em conseguir financiamentos com a Caixa Econômica por causa dos problemas com o Centrad (Centro Administrativo do Distrito Federal, em Taguatinga), mas precisamos resolver isso.” Envolto em pendências judiciais e denúncias de irregularidas no contrato, o Centrad, que deveria abrigar órgãos do governo, permanece sem funcionamento.

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

MPDFT denuncia ex-vice-presidente do PT-DF por exploração de menores

Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…

5 horas atrás
  • Eixo Capital

Coronel da PM do DF minimizou risco em reunião antes do 8/1

Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…

1 dia atrás
  • Eixo Capital

Coronel minimizou risco em reunião antes do 8/1

Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni  Um áudio…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Bug em app foi decisivo para PF obter detalhes do plano de golpe

Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Moraes ameaça multar presidente da CPI do 8/1 em R$ 50 mil

Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…

3 dias atrás
  • CB.Poder

PF acessa celular de homem-bomba e apreende telefone de ex-companheira

Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…

5 dias atrás