Quem aposta num descompasso entre os planos da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) está enganado.
Só existem três opções:
1) Bia será candidata ao Senado e Michelle Bolsonaro estará numa chapa presidencial como vice ou na disputa ao Palácio do Planalto;
2) Bia Kicis será candidata a um terceiro mandato de deputada federal, cedendo a vaga para Michelle Bolsonaro concorrer ao Senado numa dobradinha com Ibaneis Rocha (MDB);
3) Bia Kicis e Michelle Bolsonaro serão candidatas ao Senado e apoiarão Celina Leão (PP) ao governo, num plano definido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Por ora, a sinalização é a primeira opção, depois que o PL lançou a pré-candidatura de Bia Kicis ao Senado, tendo Michelle como madrinha, na presença de integrantes estrelados do PL: Michelle, os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcelo Queiroga (PL-PB), Rogério Marinho (PL-RN) e Izalci Lucas (PL-DF), além do deputado Alberto Fraga (PL-DF).
O evento, ocorrido no clube Ascade, contou ainda com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Ficou evidente que a estreia de Bia na corrida ao Senado tem a benção do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Da base do governo Ibaneis na Câmara Legislativa, o evento contou ainda com a presença dos deputados distritais do PL, Roosevelt Villela, Joaquim Roriz Neto e Thiago Manzoni.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…