Reginaldo Veras CB.Poder PDT
Reginaldo Veras CB.Poder PDT Divulgação Reginaldo Veras CB.Poder PDT

Dividido, PDT tem distritais que apoiam diferentes candidatos ao Buriti

Publicado em CB.Poder

O PDT está dividido em várias candidaturas. Na coligação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o partido de Ciro Gomes não entrou mesmo ainda na campanha à reeleição. Além do deputado Cláudio Abrantes (PDT) que concorre a um novo mandato com um discurso contra Rollemberg, o distrital Professor Reginaldo Veras (PDT) disse que, se a eleição fosse hoje, votaria na candidata do PSol ao Buriti, Fátima Sousa (PSol).

 

Com Rodrigo Rollemberg, Reginaldo estaria apenas no segundo turno, a depender do adversário, principalmente se for Alberto Fraga (DEM/DF). Além dos dois distritais, o ex-deputado Fábio Barcellos, ex-vice-presidente do PDT, apóia Eliana Pedrosa (Pros) e levou para a campanha dela um grupo de concorrentes à Câmara Legislativa.

 

Já Peniel Pacheco, que chegou a ser lançado pelo PDT para a disputa ao Buriti, declarou abertamente que está na campanha ao Senado de Wasny de Roure (PT), mesmo com um pedetista, o procurador Djacir Arruda, como segundo suplente de Chico Leite (Rede), um dos nomes da chapa de Rollemberg. “Wasny tem um importante trabalho social e é um excelente fiscal de contas públicas”, justifica Peniel.

 

Ganhou em tempo de TV
Para Rodrigo Rollemberg, no entanto, foi importante ter o PDT oficialmente em sua chapa. Ganhou tempo de televisão e ainda impediu que o partido se associasse a uma candidatura adversária, como a de Eliana Pedrosa.