Um projeto de lei em tramitação na Câmara Legislativa prevê a determinação de preços máximos para a venda de equipamentos de proteção individual (EPIs) ao consumidor nos estabelecimentos comerciais do Distrito Federal durante a pandemia do novo coronavírus. O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) é o autor da proposta, que deve ser votada nesta semana.
A intenção é que seja feito um tabelamento e que os valores não ultrapassem o patamar em que estavam em 19 de março de 2020, quando foi publicado decreto que impôs medidas de contenção na capital. A medida teria vigência enquanto durasse a pandemia da Covid-19.
“Diante do cenário que enfrentamos, considerando ainda o número de brasilienses que deixam de auferir renda diante da exigência de isolamento social e quarentena, precisamos aprovar com urgência medidas que garantam à população o amplo acesso aos itens necessário a este enfrentamento”, argumentou o distrital no projeto.
“Um dos primeiros reflexos que a sociedade brasileira sofreu foi o aumento abusivo dos preços de itens considerados fundamentais na prevenção ao COVID19, principalmente material de higiene e produtos hospitalares, tais quais, máscaras, luvas cirúrgicas e álcool em gel”, acrescentou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…