Crédito: Ana Rayssa/CB/D.A.
O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), protocolou projeto de lei que propõe a redução das mensalidades de instituições privadas de ensino fundamental e médio no Distrito Federal durante a suspensão das aulas por causa do novo coronavírus.
As unidades de ensino superior também deverão aplicar a redução para cursos que sejam oferecidos na modalidade presencial.
O texto prevê que o desconto seja de no mínimo 30% durante o período que durar a crise provocada pela doença e o consequente fechamento das escolas para as atividades letivas.
A iniciativa, segundo o parlamentar, é uma forma de ajudar a equilibrar o sistema econômico durante a crise atual.
“Considerando que as instituições de ensino estão com as despesas reduzidas com itens como a manutenção do espaço, água, energia e alimentação de seus funcionários e alunos (que estudavam em período integral) por estarem suspensas as atividades presenciais, é justo que os estudantes e/ou seus responsáveis financeiros, que também tiveram seus rendimentos afetados, tenham a sua mensalidade reduzida”, diz Prudente na justificativa do projeto.
Caso a lei seja aprovada, as instituições que descumprirem a regra serão punidas com a aplicação de multas pelos órgãos de defesa do consumidor.
Na terça-feira (31/3), o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que estenderá as medidas de contenção ao vírus, como a suspensão das aulas, até 13 de abril. O decreto ainda não foi publicado. O Executivo local também encaminhou à Câmara Legislativa um projeto de lei para reconhecer estado de calamidade pública no DF.
Segundo a Secretaria de Saúde, a capital tem 354 casos confirmados de coronavírus. Foram registradas três mortes de pacientes com a doença.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…