naiara azevedo e jorge vianna
naiara azevedo e jorge vianna Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press e Reprodução/Instagram naiara azevedo e jorge vianna

Distrital critica Naiara Azevedo por música que fala de enfermeiras

Publicado em Notícias

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) criticou a cantora sertaneja Naiara Azevedo no plenário da Câmara Legislativa durante a sessão de terça-feira (23/10). O parlamentar reclamou da música Boqueira cantada por Naiara e por Gil Mendes. Na opinião do distrital, a letra faz referência pejorativa às enfermeiras.

Um trecho da música, que trata de uma decepção amorosa, diz: “O meu desejo é que ele pegue uma boqueira/ E que a rapariga não seja enfermeira”.

“Isso causou mal-estar para esta profissão. Já sofremos assédios constantemente. As mulheres da enfermagem sofrem isso a todo momento”, afirmou Jorge Vianna, que é representante da categoria na Câmara Legislativa. Ele cobrou posicionamento da cantora.

Vianna não foi o primeiro a lamentar a citação à profissão na música. O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) divulgou nota de repúdio à letra por fazer associação da categoria a uma “imagem pejorativa”. “A letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras”, diz a nota.

“Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas se utilizem deste tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres enfermeiras”, complementa o texto.