Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A. Press
A Câmara Legislativa aprovou em segundo turno nesta tarde (10/03) a criação de um benefício emergencial no valor de R$ 408 para a população em situação de vulnerabilidade social, causada ou agravada pela pandemia do novo coronavírus.
O projeto de lei 1.725/2021, dos deputados Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (PSol), segue agora para a avaliação do governador Ibaneis Rocha (MDB), que pode sancionar ou vetar.
Pela proposta, o benefício será destinado aos cidadãos ou famílias com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo, ou com renda mensal familiar total de até três salários-mínimos.
O texto estabelece ainda que a ajuda terá vigência enquanto durarem os efeitos da pandemia.
Terão direito ao benefício, os indivíduos e famílias inscritos nos sistemas eletrônicos cadastrais vinculados ao órgão gestor da Assistência Social do DF.
Na justificativa do projeto, os deputados informam que estão incluídos no Cadastro Único 160.937 famílias, sendo que destas 83.665 recebem o Programa Bolsa-Família, com média de benefício no valor de R$181,76.
Durante a discussão da proposta, o deputado Fábio Felix ressaltou que as medidas sanitárias são importantes, mas é necessário oferecer apoio econômico para esta parcela da população.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…