O PP, partido do ex-vice-governador Paulo Octávio, está no meio da disputa entre Tadeu Filippelli e José Roberto Arruda. Sob o controle de Filippelli, o PP está fechado com a candidatura de Ibaneis Rocha, junto com o Avante. Anna Christina Kubitschek, mulher de Paulo Octávio, foi convidada a ser vice do ex-presidente da OAB/DF.
Mas agora também está cotada para integrar a chapa de Alberto Fraga, como a número dois. Entre Ibaneis e Fraga, Paulo Octávio prefere o segundo. Ele vai trabalhar dentro do partido para seguir na campanha ao lado de Arruda, de quem foi vice, entre 2007 e 2009.
Ciro Nogueira vai decidir
O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, terá de decidir essa disputa. O argumento do grupo de Fraga é de que, ao lado de Ibaneis Rocha, a legenda terá menos condições para eleger um deputado federal.
A coligação levará à vitória de Tadeu Filippelli e sacrificará os demais candidatos do PP à Câmara, Celina Leão e Olair Francisco. Arruda, Fraga e Paulo Octávio estão em campo para convencer Ciro.
Mas o senador que comanda o PP tem uma forte ligação pessoal e política com Ibaneis Rocha. Uma amizade de conterrâneos. Ibaneis chegou a cogitar disputar o Senado pelo PP do Piauí. Acreditava que, ao lado de Ciro Nogueira, teria uma vitória tranquila.
Ele, no entanto, preferiu começar a trajetória politica no DF e mudou o domicílio eleitoral para Brasília no ano passado, a tempo de atender as regras da legislação eleitoral.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…