ANA MARIA CAMPOS
A Operação Paratenaico, deflagrada hoje (23/05) pela Polícia Federal, criou uma situação inusitada na política do Distrito Federal. Com a prisão temporária dos ex-governadores José Roberto Arruda (PR)!e Agnelo Queiroz (PT), e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), a capital do país tem hoje uma bancada com seis políticos eleitos para cargos majoritários atrás das grades.
Os três presos nesta manhã se somam a outros três que cumprem pena.
São dois ex-governadores, Agnelo e Arruda, acusados de desvios da obra do estádio Nacional Mané Garrincha e dois ex-governadores, Filippelli e Benedito Domingos (PP), condenado por fraude a licitação. Por causa da idade, Benedito recebeu autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para cumprir a pena em casa.
O ex-senador Gim Argello está na cadeia há um ano . Ele foi preso preventivamente na Operação Vitória de Pirro, um desdobramento da Lava-Jato, e já tem condenação proferida pelo juiz Sergio Moro. Gim foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução à investigação. Ele cobrava propina de empresas investigadas na CPI da Petrobras para blindá-las.
Luiz Estevão, o primeiro senador cassado da história, cumpre pena de 26 anos de prisão no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, por corrupção.
Por Arthur Souza, Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…
Por Arthur de Souza, Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…
Por Arthur de Souza, Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…
Secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Nísia Trindade, Swedenberger Barbosa, o Berger, está…