Zélio Maia, novo diretor do Detran
Zélio Maia, novo diretor do Detran 04/09/2019. Crédito: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press. Zélio Maia, novo diretor do Detran

Detran: Ibaneis escolhe Zélio Maia da Rocha para o lugar de Alírio Neto

Publicado em Notícias

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (19/2), o procurador do DF Zélio Maia da Rocha para o cargo de diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Ele assume a posição no lugar do ex-deputado distrital Alírio Neto, que deixou o cargo na semana passada.

Até então, o Detran estava sob o comando do diretor-geral adjunto, Valmir Lemos de Oliveira. Em 2019, Alírio se ausentou por longo período do órgão por causa de problemas de saúde.

Zélio Maia será o terceiro presidente do Detran durante a gestão de Ibaneis. Em maio do ano passado, o ex-diretor-geral Fabrício Moura caiu após denúncias de supostas irregularidades na contratação de serviços de manutenção de semáforos.

Procurador do DF desde 1999, Maia chegou a ser candidato ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do DF para vaga da OAB em 2016. Ele esteve entre os mais votados pela classe, mas não entrou na lista tríplice eleita pelo TJDFT.

Maia também foi secretário de Justiça no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), porém ficou pouco tempo no cargo. Na advocacia, tem experiência em direito administrativo e civil e foi professor de direito constitucional.