Crédito: TV Globo/Reprodução
ISA STACCIARINI
Policiais civis estão curiosos para saber o motivo de um policial civil aposentado acompanhar o ex-senador Luiz Estevão ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). André Rizzo é braço direito do deputado distrital Wellington Luiz (PMDB), também agente de polícia. Ele acompanhou a prisão do empresário em casa, no Lago Sul, e a transferência dele à DPE em uma Pajero Dakar descaracterizada na companhia de outros policiais.
Em grupos de policiais, o aparecimento de Rizzo ao lado de Luiz Estevão gerou desconfiança. Ele também aparece com o empresário no Instituto de Medicina Legal (IML), após o exame de corpo de delito. Rizzo foi dirigente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) por 15 anos.
Na atual diretoria, que assumiu em 2014, Rizzo não exerce nenhuma função na entidade representativa da categoria.
Rizzo atuou em unidades policiais como o Departamento de Operações Especiais (DOE), a antiga Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) e na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…