O vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), elaborou uma minuta de projeto de lei que cria o Fundo Emergencial de Manutenção dos Empregos.
O objetivo é que o GDF custeie as folhas de pagamentos das empresas que forem obrigadas a fechar nesse período de aumento da contaminação pelo novo coronavírus.
Pela proposta, seriam beneficiados os setores mais atingidos pelo lockdown: bares e restaurantes, atividades relacionadas à organização de eventos, transporte escolar, vestuário, salões de beleza, barbearias e esmalterias, academias de ginástica e educação privada.
Como o projeto cria despesas para o Executivo, a matéria precisa ser encaminhada à Câmara Legislativa pelo governador. Pelos cálculos de Delmasso, a medida acarretaria um custo de R$ 300 milhões durante 15 dias de lockdown.
Da base governista, Delmasso diz que ainda não conversou com Ibaneis, sobre a viabilidade da ideia. “É uma proposta. Precisa ser melhorada, mas acredito ser uma solução para que as empresas mantenham os empregos”, afirma o distrital.
Veja a minuta:
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…