Coordenador do Centro de Inteligência (CI) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o promotor Alexandre Sales de Paula e Souza enviou um convite ao ministro Gilmar Mendes para que conheça as instalações da Promotoria de Justiça do Paranoá. Nas dependências do órgão, são realizados depoimentos estratégicos e são mantidas informações de investigações sensíveis.
Também funciona o guardião, equipamento para interceptações telefônicas feitas com autorização judicial. O promotor sugeriu a visita do ministro para a tarde de amanhã. A iniciativa foi tomada depois que o magistrado afirmou, em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), acreditar na existência de um esquema de grampos clandestino com a participação de integrantes do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
No ofício, Alexandre Sales afirma que o objetivo é dirimir dúvidas em virtude de “possíveis informações equivocadas que porventura possam estar sendo propaladas acerca das atividades desempenhadas” pelo Centro de Inteligência.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…