Credito: Paulo Paiva/ DP
Coordenador do Centro de Inteligência (CI) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o promotor Alexandre Sales de Paula e Souza enviou um convite ao ministro Gilmar Mendes para que conheça as instalações da Promotoria de Justiça do Paranoá. Nas dependências do órgão, são realizados depoimentos estratégicos e são mantidas informações de investigações sensíveis.
Também funciona o guardião, equipamento para interceptações telefônicas feitas com autorização judicial. O promotor sugeriu a visita do ministro para a tarde de amanhã. A iniciativa foi tomada depois que o magistrado afirmou, em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), acreditar na existência de um esquema de grampos clandestino com a participação de integrantes do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
No ofício, Alexandre Sales afirma que o objetivo é dirimir dúvidas em virtude de “possíveis informações equivocadas que porventura possam estar sendo propaladas acerca das atividades desempenhadas” pelo Centro de Inteligência.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…