Os deputados vão aproveitar a polêmica da regulamentação do Uber para deixar as suas marcas. Professor Israel Batista (PV) é o principal defensor da categoria e da liberação total do serviço. A presidente da Câmara, Celina Leão (PPS), também tenta aprovar o aplicativo sem as restrições impostas pela bancada dos taxistas. Já Liliane Roriz (PTB), que estava de licença médica, apareceu ontem em plenário para tentar ajudar a acabar com o racha, a favor do Uber. O placar ficaria 12 a 12 e Celina desempataria contra a emenda que limita o serviço.
Birra
Os 12 deputados que conseguiram impor restrições ao Uber na tarde de quarta-feira se retiraram do plenário ontem para não serem derrotados. Eles querem manter a emenda 65 que limitou o número de carros a 50% da frota de táxis na cidade.
Base com taxistas
A base do governo Rollemberg está a favor da emenda que restringe a frota de Uber. Os deputados mais ligados ao Executivo, Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB), Roosevelt Vilela (PSB) e o líder do governo, Júlio César (PRB), na foto, estão nesse bloco a favor dos taxistas. Nessa ala está também um dos distritais mais leais a Rollemberg: Agaciel Maia (PR).
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…