Crédito: Hellio Montferre/Esp.CB/D.A. Press.
Os deputados vão aproveitar a polêmica da regulamentação do Uber para deixar as suas marcas. Professor Israel Batista (PV) é o principal defensor da categoria e da liberação total do serviço. A presidente da Câmara, Celina Leão (PPS), também tenta aprovar o aplicativo sem as restrições impostas pela bancada dos taxistas. Já Liliane Roriz (PTB), que estava de licença médica, apareceu ontem em plenário para tentar ajudar a acabar com o racha, a favor do Uber. O placar ficaria 12 a 12 e Celina desempataria contra a emenda que limita o serviço.
Birra
Os 12 deputados que conseguiram impor restrições ao Uber na tarde de quarta-feira se retiraram do plenário ontem para não serem derrotados. Eles querem manter a emenda 65 que limitou o número de carros a 50% da frota de táxis na cidade.
Base com taxistas
A base do governo Rollemberg está a favor da emenda que restringe a frota de Uber. Os deputados mais ligados ao Executivo, Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB), Roosevelt Vilela (PSB) e o líder do governo, Júlio César (PRB), na foto, estão nesse bloco a favor dos taxistas. Nessa ala está também um dos distritais mais leais a Rollemberg: Agaciel Maia (PR).
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…
A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…