Daclimar NOvacap
Daclimar NOvacap Renato Alves/ Divulgação Daclimar NOvacap

Daclimar Azevedo será o presidente da Novacap a partir de 2019

Publicado em CB.Poder

ANA VIRIATO

O engenheiro civil e servidor de carreira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) Daclimar Azevedo de Castro, 55 anos, assumirá o comando da pasta na gestão de Ibaneis Rocha (MDB), conforme anunciado pela Equipe de Transição nesta quarta-feira (21/11). A escolha provém de indicação do futuro Secretário de Obras, Izídio Santos.

 

Hoje, Daclimar ocupa a Diretoria de Urbanização da Novacap. Ele passou a integrar o quadro da empresa pública em 1992, como comissionado. Cinco anos depois, conquistou a aprovação no concurso e, em 1998, tomou posse. O engenheiro nasceu em Marabá (PA) e é formado em engenharia civil pela Universidade de Uberaba, em Minas Gerais.

 

De acordo com o futuro secretário, uma das prioridades da gestão será dar andamento ao projeto de recuperação total da pavimentação de Brasília. “O problema hoje não está restrito à capa asfáltica. Atinge, também, a base. Precisamos melhorar essa estrutura e, futuramente, trabalhar de forma preventiva”, pontuou. A ideia de Daclimar é realizar um diagnóstico das avenidas do DF no primeiro semestre de 2019 e iniciar as obras a partir do segundo.

 

Com a queda do viaduto do Eixão Sul sobre a Galeria dos Estados no início do ano, o engenheiro alegou que a Novacap intensificará a recuperação de obras especiais. “Não quer dizer que não tenha atenção hoje, mas temos que aperfeiçoar dia a dia. Evidente que temos que buscar tecnologias para melhorar a manutenção de forma a evitar episódios semelhantes”, disse.