Credito: Arthur Menescal/Esp.CB/D.A. Press.
ANA MARIA CAMPOS
O senador Cristovam Buarque (PPS/DF) usou um tom diplomático para responder o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que apontou, em entrevista publicada no Correio no último domingo (22/04), a sua omissão na solução de problemas nacionais e do Distrito Federal. Para Cristovam, Rollemberg está mal informado e se esqueceu do passado. “Acho que o governador tem tanto problema que ele diz coisas que se ele refletisse um pouquinho mais não diria. Então, não vou aqui jogar pedra nele nem reclamar. Ser governador é muito difícil. É uma tensão muito grande. Acho que escapou. Não sei se ele escreveria, se repetiria tudo isso”.
Os temas foram tratados em entrevista concedida hoje (23/04) ao programa CB.Poder, com transmissão pela TV Brasília e no perfil do Correio no Facebook.
Cristovam também fez críticas, ao dizer que Rollemberg se dedicou a fazer política apenas com os deputados distritais. “O governador Rollemberg não gosta de conversar sobre matéria de política, a não ser com quem recebeu cargos. Ele se concentrou — e acho que foi um erro — na Câmara Legislativa. Eu espero que o próximo governador tenha uma relação sem promiscuidade com a Câmara Legislativa”, afirmou.
Na entrevista, Cristovam falou sobre sua relação com o PT e sobre candidaturas à Presidência da República e não descartou, a depender do cenário, apoiar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB). Mas não pretende se aliar a Rollemberg. “Ele nem vai me querer meu apoio”, afirmou.
Sobre aliança com evangélicos, Cristovam garante que não mistura questões legais e políticas com morais. “Os evangélicos sempre me apoiaram nas campanhas que fiz aqui no DF”, disse.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…