Kena Betancur/AFP
O Governo do Distrito Federal começará a fazer testes rápidos de coronavírus em profissionais das áreas de saúde e segurança pública a partir de sábado (11/4). Inicialmente, oito mil servidores passarão pelos exames para detectar a Covid-19.
Atualmente, há mais de mil profissionais dessas áreas afastados das funções por apresentarem sintomas ou terem tido contato com pessoas infectadas com o vírus.
O GDF anunciou, recentemente, a compra de 150 mil testes rápidos, além de um processo para adquirir mais 150 mil exames. Profissionais da saúde têm prioridade por lidarem diretamente com a doença e serem fundamentais no combate a epidemia.
No caso das forças de segurança, pesa o fato de os servidores permanecerem nos postos de trabalho e nas ruas mesmo com a disseminação do vírus. Há casos confirmados de militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O sargento da PM Romildo Pereira foi o quinto morto por causa do coronavírus no DF na semana passada. Ele tinha 50 anos e apresentava comorbidades.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…