O Governo do Distrito Federal começará a fazer testes rápidos de coronavírus em profissionais das áreas de saúde e segurança pública a partir de sábado (11/4). Inicialmente, oito mil servidores passarão pelos exames para detectar a Covid-19.
Atualmente, há mais de mil profissionais dessas áreas afastados das funções por apresentarem sintomas ou terem tido contato com pessoas infectadas com o vírus.
O GDF anunciou, recentemente, a compra de 150 mil testes rápidos, além de um processo para adquirir mais 150 mil exames. Profissionais da saúde têm prioridade por lidarem diretamente com a doença e serem fundamentais no combate a epidemia.
No caso das forças de segurança, pesa o fato de os servidores permanecerem nos postos de trabalho e nas ruas mesmo com a disseminação do vírus. Há casos confirmados de militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O sargento da PM Romildo Pereira foi o quinto morto por causa do coronavírus no DF na semana passada. Ele tinha 50 anos e apresentava comorbidades.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…