O deputado Chico Vigilante (PT) entregou representação ao procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, contra o aumento do preço dos combustíveis. Em nota divulgada à imprensa, o petista afirma “não ter justificativa” o novo reajuste no valor “a não ser a ganância dos proprietários de postos de combustíveis que atuam de maneira criminosa contra a população do Distrito Federal.
Em novembro do ano passado, a Polícia Federal deflagrou a Operação Dubai, na qual prendeu sete envolvidos no cartel dos combustíveis do DF. À época, o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Vinícius Marques de Carvalho, disse acreditar que o valor dos combustíveis em Brasília cairia pelo menos 20% depois do escândalo envolvendo donos de postos na cidade.
Após a transição de 2015 para 2016, porém, os preços subiram e o litro da gasolina já beira os R$ 4. Segundo Vigilante, o valor “é altamente absurdo e se configura em um dos mais caros do Brasil”.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…