Fábio Felix luta contra a aprovação do PL que tramita no Congresso para proibir direitos civis de casais LGBTQIAPN+. Crédito: Rinaldo Morelli / Agência CLDF
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa pede o afastamento imediato dos policiais que agrediram um publicitário brasiliense na frente do filho de apenas cinco anos. Eles foram afastados pela direção-geral da Polícia Civil do DF das atividades de campo e foram transferidos para o setor administrativo.
A Comissão informa que acionará, ainda, o Ministério Público e o Conselho Tutelar para que seja investigado o abandono da criança de 5 anos. “Estamos pedindo aos órgãos competentes o afastamento preliminar dos policiais de suas funções e a apuração rigorosa de uma série de violações, que incluem agressão, abuso de autoridade, prisão arbitrária e o abandono da criança”, declara o presidente da CDH, deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF)
Fábio Felix informa, ainda, que a Comissão de Direitos Humanos já está prestando assistência ao publicitário agredido. Ele será recebido hoje (10) pela Comissão para formalização da denúncia e demais encaminhamentos.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…