O dia ontem foi de prestígio da Polícia Militar no Palácio do Planalto. De manhã, a comandante-geral da corporação, Sheyla Sampaio, concedeu ao presidente Jair Bolsonaro a mais alta honraria da PM, a Medalha Tiradentes. À tarde, houve a posse do novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira. O governador Ibaneis Rocha esteve na solenidade em que o major da reserva da PMDF assumiu o cargo.
Na entrevista que concedeu ao Correio, publicada no domingo, o novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, disse que vai ajudar as forças de segurança do DF, dentro de suas possibilidades e da disponibilidade financeira da União. Ou seja, dentro do possível. Mas ele se colocou como um aliado: “Esse tema vai passar por mim em algum momento, provavelmente na fase final, e eu serei um facilitador”, afirmou.
Por que o STF tirou da pauta da 2ª turma o Habeas Corpus que analisaria a conduta de Sérgio Moro como juiz no processo em que o ex-presidente Lula foi condenado por corrupção no caso do tríplex do Guarujá?
Em seis meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro não perdeu popularidade no Sudoeste. No bairro, que pertence à zona eleitoral 11, Bolsonaro levou 69,41% dos votos, no segundo turno da disputa. No último sábado, o presidente nem conseguiu fazer compras em supermercado da Quadra 301, pelo assédio dos moradores.
Às perguntas sobre as próximas eleições, o general reformado do Exército Paulo Chagas responde que hoje não seria candidato. Mas não pode falar pelo futuro. O militar, que ficou em quarto na disputa ao Palácio do Buriti no ano passado, à frente de favoritos como Eliana Pedrosa (Pros) e Alberto Fraga (DEM), tem sido incentivado pelos amigos a tentar novamente. Ele, no entanto, está sem partido.
Brasília vai sediar, amanhã e quinta-feira, o I Fórum Nacional dos Corregedores-gerais de Justiça. O evento será realizado no auditório do Conselho de Justiça Federal (CFJ), com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que fará a abertura.
No anexo III da Câmara dos Deputados, há um paralelo de duas avenidas ideológicas. De um lado, a Rua Marielle Franco, em memória da vereadora defensora dos direitos humanos, executada no Rio de Janeiro. Do outro, a Avenida Lava-Jato, no gabinete do deputado Marcel van Hatten (DEM-RS), em homenagem “à maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro já realizada no Brasil”. As duas reverências deveriam cruzar o caminho de todos, independentemente de partidos políticos.
Por iniciativa do deputado Rodrigo Delmasso (PRB), a Câmara Legislativa promove hoje audiência pública para discutir projeto de modernização das sessões plenárias. Está marcado para começar às 10h, na sala 1 das comissões. Entre as presenças confirmadas, a presidente do Tribunal de Contas do DF, Anilcéia Machado.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), recebeu ontem representantes da Polícia Civil do DF para tratar da paridade. Entre os presentes, o deputado Luís Miranda (DEM/DF), que tomou ontem uma pedrada do filho 03 do presidente Jair Bolsonaro. “Não sei se de fato o deputado Luís Miranda foi convidado, mas adianto: por mim, não seria bem-vindo. A arrogância com a qual fez questão de gravar vídeo destratando Paulo Guedes, as palavras dirigidas a Olavo de Carvalho e o apoio a Ciro em 2018 denotam não ser um parlamentar alinhado”, escreveu Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre convite do parlamentar do DF para se filiar ao PSL.
“Parturiuntmontes, nasce turridiculusmus”
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em postagem em latim, que significa “a montanha pariu um rato”, sobre os vazamentos de conversas com procuradores da Lava-Jato
“Moro pariu um golpe”
Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República nas últimas eleições
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…