Arquivo CB/D.A Press. Página do Correio Braziliense de 11 de agosto de 1998
Brasília relembra hoje um dos episódios mais marcantes de sua história política: a Operação Tornado. O Tribunal do Júri do TJDFT começou a julgar os policiais militares acusados da morte de dois moradores da Estrutural, em 1998. O episódio, que ficou conhecido como Massacre da Estrutural, causou graves desgastes à gestão do então governador Cristovam Buarque.
Imagens da operação foram exaustivamente usadas na campanha de Joaquim Roriz durante a disputa eleitoral daquele ano. A exploração política do episódio foi considerada decisiva para a derrota de Cristovam na tentativa de reeleição.
Cristovam processou Joaquim Roriz por causa de acusações relacionadas à Operação Tornado. Em 2003, diante de milhares de moradores do Itapoã, Roriz chamou o rival de “assassino” e disse que o atual senador “não gostava de pobre”. A Justiça mandou Roriz indenizar Cristovam por causa do discurso. Agora, com o julgamento em curso no Tribunal do Júri, a cidade vai reviver esse episódio controverso.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…