Preso na Papuda, Adailton Maturino, investigado por grilagem em terras na Bahia na Operação Faroeste, irritou Og Fernandes e outros ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Maturino, que se fez passar por consul de Guiné Bissau, é acusado de envolvimento com uma organização denunciada por corrupção e lavagem de dinheiro relacionada à tentativa de se apossar de 366 mil hectares de terra no oeste da Bahia. Entre os denunciados, estão quatro desembargadores e três juízes do Tribunal de Justiça da Bahia.
Na Papuda, ele pegou covid-19 e simulou uma crise de hipertensão e de diabetes para convencer a Justiça a liberá-lo da prisão. Ministros do STJ não gostaram. Eles viram na manobra de Maturino, que tem entre seus advogados o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, uma tentativa de desgastar Og Fernandes. No início da semana, o relator rejeitou pedido de transferência de Maturino da prisão para um hospital particular.
Aborrecido com o episódio, Og Fernandes disse, em plena Corte Especial do STJ, que houve má fé na trama para soltar Adailton Maturino. No final de março, logo depois de assumir a defesa do suposto cônsul, José Eduardo Cardozo, chegou a falar em “reviravolta no caso”. Mas, por enquanto, ele continua preso e é um dos 480 infectados.
R$ 1.162.500,00
É o valor do contrato emergencial, com dispensa de licitação, da Secretaria de Turismo do DF com o Hotel Phenícia, para prestação de serviços de hospedagem e hotelaria, em apartamento individual, com café da manhã, almoço e jantar para alojar os profissionais de saúde, vinculados à Secretaria de Estado de Saúde do DF lotados no HRAN, envolvidos no atendimento presencial dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com o covid-19, que residem com pessoas do grupo de risco e que precisam ser afastados de suas residências temporariamente.
O ministro Celso de Mello, do STF, vai levantar o sigilo do vídeo que registra as conversas do presidente Jair Bolsonaro em reunião ministerial, que, segundo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro tratou de interferências na Polícia Federal?
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…