CLDF
CLDF Crédito: Ana Rayssa/Esp.CB/D.A. Press CLDF

CLDF contabiliza 26 infectados pelo novo coronavírus

Publicado em Notícias

THAIS UMBELINO

A Câmara Legislativa registrou até esta terça-feira (28/7)  26 casos de infectados, entre parlamentares e servidores, pelo novo coronavírus. Entre os deputados, estão Daniel Donizet (PSDB), já recuperado; Rodrigo Delmasso (Republicanos), Martins Machado (Republicanos) e Iolando (PSC). Nenhum deles precisou ser internado.

Em 14 de julho, o deputado Daniel Donizet foi o primeiro a anunciar, em rede social, que tinha sido infectado pelo vírus. Em postagem, ele disse que estava bem e apresentava sintomas leves. Nesta terça-feira (28/7) ele anunciou recuperação após fazer exame com resultado negativo para o vírus.

Em 16 julho, Martins Machado divulgou que ele e a mulher tinham sido infectados. “Estamos bem, isolados, com sintomas leves e não somos do grupo de risco”, disse.

O deputado Iolando Almeida (PSC) se se recupera em casa há aproximadamente 10 dias. “Estou bem melhor, tive vários sintomas durante a recuperação como ânsia de vômito, muita dor de cabeça, tosses fortes e após tomografia no meu pulmão constatei que o órgão teve 15% a 20% de comprometimento”, contou. Como alerta, o parlamentar pediu para que as pessoas se previnam, tomem os cuidados necessários, se alimentem bem e usem máscaras. “Mesmo eu me cuidando, acabei sendo infectado, então é necessário tomar cuidado sempre”, aconselhou.

Depois dele,  o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Apesar de não apresentar sintomas, o parlamentar decidiu fazer tratamento com cloroquina.

Além dos parlamentares, 22 servidores da Casa tiveram diagnóstico positivo para o vírus mesmo após redução e rodízio da equipe administrativa para prevenção ao contágio pelo coronavírus e de testes periódicos em funcionários que estão em serviço presencial.