Cláudio Abrantes
Cláudio Abrantes Divulgação Cláudio Abrantes

Pela Polícia Civil, Cláudio Abrantes deixa a Rede e anuncia rompimento com o governo Rollemberg

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O deputado Cláudio Abrantes anunciou na tarde desta terça-feira (16/5), na Câmara Legislativa, que vai deixar a base do governo Rollemberg. Ele também vai se desfilar  da Rede Sustentabilidade e ficará nos próximos meses sem partido. “Neste momento, quero deixar claro para todos que não faço mais parte da base de apoio ao governador Rodrigo Rollemberg. Eu acredito que a vida política deve ser feita com base em compromissos”, disse. “Sempre pautei minha vida dessa forma: o compromisso só é feito se é possível e se é possível deve ser cumprido”, afirmou Abrantes na tribuna.

 

A crise entre Abrantes e o governo é decorrente da posição política do distrital em defesa das negociações salariais da Polícia Civil para paridade dos contracheques. Ele adotou uma postura de obstrução na Câmara até que o governador apresentasse uma proposta. Segundo Abrantes, Rollemberg assumiu o compromisso de receber representantes dos sindicatos da categoria para buscar uma solução.

 

“O governo sequer se esforça para achar uma solução do ponto de vista amigável. Pelo contrário, ainda se nega a receber os servidores”, acrescentou. A direção da Rede não aprovou a decisão de Abrantes. Por isso, ele decidiu se desfiliar do partido.