Celina Leão divulga íntegra de conversa como estratégia de defesa no escândalo UTIgate

Compartilhe

A deputada Celina Leão (PPS), afastada da presidência da Câmara Legislativa por determinação da Justiça, começa a definir a linha de defesa para tentar se desvencilhar das denúncias de cobrança de propina. Nesta sexta-feira (26), a parlamentar divulgou a íntegra de uma conversa com a deputada Liliane Roriz (PTB), que ela alega ter sido editada propositalmente para prejudicá-la (ouça no link abaixo). “Em um trecho, eu digo ‘não quero nada de nada’, isso deixa claro que não houve nenhuma irregularidade”, afirmou. Celina contratou um perito para indicar os trechos da conversa que foram bruscamente cortados. No áudio divulgado por Celina, é possível perceber um corte no 3”26.

A parlamentar voltou a acusar o governo de envolvimento na divulgação das denúncias e afirmar que a deputada Liliane Roriz fez as acusações porque estava acuada diante do avanço de processos judicias contra ela. “A Liliane queria me chantagear. Ela sabia que tinha processo de quebra de decoro. Não era o primeiro, não era o segundo, nem seria o último”, afirma Celina Leão. “É muito cômodo para uma pessoa que já tem problemas de ciúmes, de inveja, de disputa política, se associar a outra que tem o mesmo objetivo. Até os adversários se unem quando os inimigos são os mesmos. Houve uma conveniência e oportunidade porque ela (Liliane) não tinha competência para armar tudo isso sozinha”. Celina Leão teve acesso à íntegra do processo que tramita na Justiça. Segundo ela, o real foco da apuração é o governo.  “Quando a gente tem acesso aos autos, a gente percebe que o verdadeiro investigado é o GDF”.

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Promotor de Justiça do caso Pedro Turra tem um grande mérito em casos do júri

  ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…

2 dias atrás
  • CB.Poder

STJ nega usucapião de terreno da Caesb ocupado pelo presidente da CLDF

ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Sindicato dos Delegados defende Pablo Aguiar, criticado pela defesa de Pedro Turra

ANA MARIA CAMPOS O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Sindepo-DF saiu…

2 dias atrás
  • CB.Poder

MPDFT denuncia Pedro Turra por homicídio doloso qualificado

ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Georges Seigneur é reeleito presidente do LUME/CNPG

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02)  presidente…

3 dias atrás
  • CB.Poder

TJDFT vai julgar nesta quinta-feira habeas corpus de Pedro Turra

ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…

3 dias atrás