Crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press.
ANA MARIA CAMPOS
A deputada Celina Leão comunicou hoje (28/03) para a executiva regional do PPS que deixará o partido. Ela fechou um acordo com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), de que ingressará na legenda, mas manterá o apoio pela reeleição do senador Cristovam Buarque (PPS/DF).
A entrada no PP foi definida em reunião ontem com Nogueira, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o presidente regional, deputado Roney Nemer (DF). O deputado Raimundo Ribeiro também deve sair. Com isso, o PPS ficará nenhum representante na Câmara Legislativa.
Cristovam não esconde a insatisfação com o partido, especialmente com o presidente nacional, Roberto Freire, que vetou qualquer possibilidade de o político do DF concorrer ao Palácio do Planalto. Mas Cristovam não pretende trocar de partido.
Celina deve concorrer a um mandato de deputada federal e optou por um partido grande, o PP, por acreditar que terá mais espaço político, caso seja eleita. Nos bastidores, ela também reclama de pertencer a uma legenda cujas decisões estão concentradas nas mãos de uma pessoa, Roberto Freire. “Não aprovo a forma como o partido tem tratado o senador Cristovam”, disse.
Por Ana Maria Campos, Em defesa da educação A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá,…
Por Arthur Souza, Após uma tentativa frustrada de realizar a segunda reunião, a Comissão Parlamentar…
Por Arthur Souza, Após o Correio antecipar, no último domingo, detalhes do projeto de lei…
Por Arthur Souza, Como parte das homenagens pelo aniversário de Brasília, amanhã, a fachada do…
Texto escrito por Arthur De Souza, publicado neste sábado (19/4) — Uma reunião pública, que…
Por Arthur de Souza Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, Damares…