A Comissão de Constituição Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (18/2), a proposta de mudanças nas normas de uso e ocupação do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O projeto agora segue para a avaliação do Plenário nesta tarde.
O projeto libera atividades industriais, comerciais, de serviços e institucionais, com a construção de prédios de até 15 metros, na região.
Na CCJ, a matéria foi relatada pelo distrital Reginaldo Veras (PDT), que deu parecer favorável às alterações. O texto foi aprovado pelo grupo sem alterações ao relatório da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), avaliado no ano passado.
A iniciativa é prioritária para o governo porque é considerada essencial para o desenvolvimento econômico. A expectativa é de que a proposta promova geração de emprego e renda ao permitir novas atividades e a regularização de negócios já instalados.
As mudanças contam com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF) e recebeu parecer favorável, em 2019, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), além de ter sido aprovada pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan)
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…