Crédito: Renato Alves/Assessoria de Ibaneis Rocha
Crédito: Renato Alves/Assessoria de Ibaneis Rocha Crédito: Renato Alves/Assessoria de Ibaneis Rocha

Candidato ao GDF pelo MDB, Ibaneis registra documento em que abre mão do salário de governador

Publicado em CB.Poder

PEDRO GRIGORI

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) e candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) registrou, nesta sexta-feira (14/9), documento no Cartório do 1º Ofício de Protesto de Títulos de Brasília, na quadra 505 da Asa Sul, no qual afirma que, se eleito, vai abrir mão do salário de governador, da residência oficial de Águas Claras e dos carros oficiais, além de honorários que o escritório comando por ele recebe em causas envolvendo o DF.

 

O governador da capital federal recebe R$ 24 mil por mês, segundo o Portal da Transparência do DF. Ibaneis garante que, se eleito, o salário será destinado a melhorias em creches e escolas. O emedebista disse que registrou o compromisso em cartório para não parecer “apenas promessa de campanha”. O advogado declarou bens no valor de R$ 94,1 milhões à Justiça Eleitoral e é o mais rico entre os candidatos ao GDF.

 

Antes de ir ao cartório, Ibaneis fez campanha no Núcleo Bandeirante. Tomou café em uma padaria, caminhou pela Avenida Central e panfletou na feira da cidade. Acompanhado de cabos eleitorais, entrou nas lojas, apertou mãos, tirou fotos e pediu votos.

 

O advogado prometeu soluções para segurança, saúde e mobilidade no Núcleo Bandeirante, e destacou a precariedade da acessibilidade na cidade. “O comércio aqui é muito forte, mas não temos qualquer tipo de estacionamento e as calçadas não são acessíveis para cadeirantes ou idosos, por exemplo. Vamos resolver isso”, explica. O recurso para as obras viria de organismos internacionais, segundo Ibaneis.

 

Segundo turno

Ibaneis é o segundo candidato que mais cresceu nas intenção de voto segundo pesquisa eleitoral do Instituto Opinião Política, encomendada pelo Correio Braziliense. No levantamento estimulado, divulgado na quarta-feira (12/9), o emedebista aparece com 7%, quase seis pontos percentuais a mais que no primeiro estudo, publicado em 16 de agosto.

 

“Dedico esse crescimento a nossa disposição, ao fato de sermos um novo, mas de qualidade e que já foi aceito. A aceitação das nossas propostas para o DF é clara e não está ligada à política do passado”, declarou. O advogado não esconde a confiança e garante que crescerá ainda mais. “Na próxima pesquisa, pode ter certeza que vamos aparecer com mais de 10 pontos percentuais. Daí para a frente, é preparar para chegar no segundo turno”, garante.