Deputado Raimundo Ribeiro
Deputado Raimundo Ribeiro Credito: Minervino Junior/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF Deputado Raimundo Ribeiro

Câmara Legislativa aprova indicação de Raimundo Ribeiro para a Presidência da Adasa

Publicado em CB.Poder

O plenário da Câmara Legislativa aprovou nesta tarde (27/10) a indicação do ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro para a presidência da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal).

 

A indicação foi apreciada na última sexta-feira (23/10) pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa, em reunião virtual.

 

Antes da votação, Ribeiro foi sabatinado pelos deputados da comissão e destacou que integra a diretoria Adasa há quase dois anos, experiência que, segundo ele, o ajudou a dominar e “conhecer muito bem a instituição”.

 

O futuro diretor-presidente da Adasa também informou que a entidade conta atualmente com um sistema de gestão de recursos hídricos que opera em tempo real e está mais bem preparada para enfrentar uma eventual crise hídrica.

 

Ribeiro adiantou que a partir do próximo ano o DF poderá contar com a captação de água do sistema de Corumbá IV. Informou ainda que a captação de água no Lago Paranoá será mantida, inclusive com a possibilidade de ampliação. “Se acontecer uma nova crise hídrica, com certeza, estamos aptos a enfrentá-la”, enfatizou.

 

Após a sabatina, o presidente da CDESCTMAT e relator do processo, deputado Eduardo Pedrosa (PTC), apresentou parecer favorável à indicação, que foi aprovado por unanimidade pelo colegiado.

 

A indicação segue agora para o governador Ibaneis Rocha.

 

Ribeiro exerceu dois mandatos como deputado distrital. Na última eleição, não se reelegeu.

 

Desde o início do governo, ele vem ocupando uma diretoria da Adasa.