Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
A Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou para quarta-feira (24/4) a votação do projeto de lei que põe fim à Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e cria o DF Legal, que teria estrutura de secretaria. Havia acordo entre os líderes para que a proposta fosse avaliada nesta terça-feira (23/4), mas o tema não avançou nas comissões. Por isso, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), preferiu deixar a votação para amanhã.
Prudente argumentou que o rito legislativo precisa ser cumprido e que, devido a novas emendas apresentadas nesta terça, não foi possível avaliar o assunto devidamente nas comissões. O compromisso é de que a proposta seja analisada com mais tempo pelos relatores e chegue ao Plenário na sessão de amanhã.
O projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo para a Câmara em 24 de janeiro. A proposta prevê que os cargos das carreiras de auditoria de atividades urbanas e de fiscalização e inspeção de atividades urbanas da Agefis serão redistribuídos automaticamente para o quadro de pessoal do DF Legal. A proposição original do Palácio do Buriti estabelece ainda que os cargos de secretário-adjunto, subsecretário, coordenador, diretor e chefes de atividades fim devem ser exercidos privativamente por servidores dessas duas carreiras.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…