A Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou para quarta-feira (24/4) a votação do projeto de lei que põe fim à Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e cria o DF Legal, que teria estrutura de secretaria. Havia acordo entre os líderes para que a proposta fosse avaliada nesta terça-feira (23/4), mas o tema não avançou nas comissões. Por isso, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), preferiu deixar a votação para amanhã.
Prudente argumentou que o rito legislativo precisa ser cumprido e que, devido a novas emendas apresentadas nesta terça, não foi possível avaliar o assunto devidamente nas comissões. O compromisso é de que a proposta seja analisada com mais tempo pelos relatores e chegue ao Plenário na sessão de amanhã.
O projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo para a Câmara em 24 de janeiro. A proposta prevê que os cargos das carreiras de auditoria de atividades urbanas e de fiscalização e inspeção de atividades urbanas da Agefis serão redistribuídos automaticamente para o quadro de pessoal do DF Legal. A proposição original do Palácio do Buriti estabelece ainda que os cargos de secretário-adjunto, subsecretário, coordenador, diretor e chefes de atividades fim devem ser exercidos privativamente por servidores dessas duas carreiras.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…