Câmara Legislativa fachada distritais
Câmara Legislativa fachada distritais Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press Câmara Legislativa fachada distritais

Câmara Legislativa abre semestre com debate sobre a saúde

Publicado em CB.Poder

A Câmara Legislativa encerrou o recesso parlamentar esta semana sob forte pressão por conta das denúncias de supostas irregularidades na saúde. Os deputados distritais chegaram a se reunir durante o período das férias por conta da repercussão da crise. Com a reabertura plena da Casa, o debate em torno das denúncias da sindicalista Marli Rodrigues deve ganhar força. Nesta quarta-feira, haverá reunião da CPI da Saúde e os integrantes da comissão parlamentar de inquérito vão definir o cronograma para os próximos depoimentos.

 
A partir das 9h30, os distritais da comissão vão votar um projeto de resolução que trata sobre as regras de requisição de documentos para a comissão. Os deputados vão definir ainda as datas de oitiva das pessoas que tiveram a convocação aprovada na última sessão. Entre elas estão o secretário de Fazenda, João Antônio Fleury, e o subsecretário de Logística e Infraestrutura da Secretaria de Saúde, Marcelo Nóbrega.

 
O ex-subsecretário da pasta Marco Júnior também será ouvido, assim como o empresário João Bosco do Vale e o produtor conhecido como Marcelo Radical. De acordo com o vice-governador Renato Santana, houve denúncias de que Radical teria exigido propina para acelerar a liberação de recursos a empresas com contratos com o GDF. O produtor abriu processo por danos morais contra Santana depois das declarações.