AEA1D1DC-A604-41BE-A16D-987686C17006

Busto do Padre Júlio é furtado em igreja do Lago Sul

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O busto de bronze do Padre Júlio Negrizzolo desapareceu na Igreja Perpétuo Socorro, no Lago Sul. Exorcista e apontado como milagreiro, o religioso tem uma legião de fiéis.

 

A igreja comunicou aos paroquianos que a estátua foi furtada ontem (08/10), às 9h30, durante a missa da saúde presidida pelo padre Vanilson.

 

As câmeras de segurança flagraram o ladrão no momento em que retirava o busto. As imagens são nítidas e foram encaminhadas hoje (09/10) para investigação na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

 

Doado pela artista plástica Diana Sarmento Cardoso de Oliveira, em junho de 2015, o busto ficava no pedestal ao lado do túmulo e da capela São José.

 

O corpo do religioso foi enterrado na igreja que ele ajudou a fundar, uma excepcionalidade nos tempos atuais, permitida devido à sua biografia.

 

O Padre Júlio Negrizzolo era exorcista, um dos únicos no Brasil autorizados pelo Vaticano. Ele tinha fama de realizar milagres e, por isso, seu túmulo e o busto são locais de oração de fiéis.

 

Júlio Negrizzolo nasceu em Serra Azul, no interior de São Paulo, próximo a Ribeirão Preto. Entrou para o seminário aos 15 anos e morava em Brasília desde 1980. Em janeiro de 2009, morreu, aos 85 anos, de infecção pulmonar.

 

Para o Padre Reinaldo Martins, vigário paroquial da Perpétuo Socorro, o episódio provoca uma sensação de insegurança nos líderes religiosos e fiéis. “Não é a primeira vez que ocorre um furto na igreja. Já entraram para roubar computadores e objetos na paróquia e houve furtos de pneus de carros estacionados”, afirma. “Este furto também deixou os fiéis muito chateados porque o Padre Júlio era muito querido”, acrescenta.