camara_legislativa 02/02/2021. Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A. Press. Brasil

Briga por uma vaga na Câmara Legislativa em 2022 vai ser grande

Publicado em Eixo Capital

Eixo Capital, por Ana Dubeux

A briga pelas 24 vagas da Câmara Legislativa em 2022 vai ser encardida. Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí foi indicado e já nomeado no diretório nacional do PP. Maior colégio eleitoral do DF, Ceilândia é palco da pré-disputa mais acirrada, com três nomes despontando: Piauí e os atuais distritais Fernando Fernandes (Pros) e Chico Vigilante (PT). Mas tem muita gente na fila.

Túnel do tempo

Com parte das obras prontas, 30 anos depois do prometido, o túnel de Taguatinga será entregue à população até junho de 2022. Ainda na prancheta, a obra tinha como padrinhos o ex-deputado Benedito Domingos e o ex-senador Valmir Campelo. Sem liderança expressiva na cidade, muitos vão dar cotoveladas pra sair bem na foto com Ibaneis no dia da inauguração.

Três Poderes em metamorfose
A abandonada Praça dos Três Poderes, enfim, ganhará novo visual. A secretária de Cultura acaba de entregar um projeto assinado pelo designer Luis Sadá, com intervenções profundas no Museu de Brasília, que tem o busto de JK, no Espaço Lúcio Costa e no Panteão. Sem falar, claro, nas pedras portuguesas que estão implorando para serem trocadas. “Será uma nova praça, totalmente informatizada, para facilitar a identificação dos monumentos pelos turistas”, diz Bartolomeu Rodrigues, que já recebeu o ok de Ibaneis.

Pesquisa sobre saúde mental
A orientação da OMS é clara: os países devem dar atenção especial à saúde mental. Ciente dessa necessidade, a UnB elaborou a pesquisa: “Pandemia de covid-19: Saúde mental e fatores de proteção e risco”, para toda comunidade universitária.

Uma carta com amor
Outra iniciativa da Diretoria de Atenção à Saúde da UnB, essa em parceria com o Correio, é a convocação para a população escrever cartas a trabalhadoras/res da vigilância sanitária. Envie as mensagens para o e-mail: cartassolidarias.dasu@gmail.com.

Girl from BSB

Ilka Teodoro
Reprodução/Redes sociais

Meme de Girl from Rio, de Anitta, viraliza em Brasília, com a versão da administradora do Plano Piloto. Ilka Teodoro comemora e inicia, hoje, a revitalização de parquinhos infantis, calçadas e iluminação, viabilizada por emendas parlamentares.